As desvantagens para organização das despesas corporativas:

A pandemia impactou o mundo inteiro, e no ambiente corporativo não foi diferente. Talvez uma das maiores mudanças tenha sido os novos modelos de trabalho, como o home office e, atualmente, o modelo híbrido. 

Apesar de serem muito utilizados, esses modelos de trabalho remotos possuem algumas desvantagens quando falamos de gestão de despesas corporativas.  

Como funciona o trabalho híbrido? 

O modelo híbrido é escolhido por muitas empresas, onde os funcionários se dividem entre o trabalho remoto e presencial. Isso se alterna de acordo com os dias da semana e como cada empresa entende a necessidade da presença física dos times. 

Dentre os critérios para essa escolha, estão: 

  • Produtividade: funcionário ou equipe em casa no dia que o trabalho for menos produtivo; 

  • Custo: Muitas empresas optam por reduzir custos, especialmente ligados a alimentação e a energia.  

  • Regime de transição: O modelo híbrido serve como adaptação para que o retorno da empresa em casa não cause desempenho negativo na produtividade.  

Sabia que esse modelo de trabalho pode impactar em sua empresa quando se trata de despesas corporativas? Venha conosco que explicaremos as desvantagens do trabalho híbrido para as despesas corporativas. 

Gestão de despesas no modelo remoto 

Close-up, mulher, contagem, figuras, enquanto, preparar, imposto Foto gratuita

Devido a muitos colaboradores passarem boa parte da rotina do trabalho em casa, se torna impossível reconhecer seus reais gastos e quais podem ser associados às despesas da empresa.  

Isso dificulta ainda mais quando o colaborador precisa realizar compras de materiais para a empresa, investimentos em serviços terceirizados ou mesmo ações de relacionamento com clientes.  

Para facilitar a gestão desses gastos, evitando que o colaborador utilize seus recursos pessoais ou mesmo o limite do seu cartão de crédito pessoal, é importante implementar um cartão de crédito corporativo que esteja sincronizado a uma plataforma de gestão de despesa, permitindo um controle real de gastos e relatórios de análise de despesas.  

Precisa de controle das despesas corporativas? Aproveite e faça o teste com nossos cartões de crédito corporativos.  

Segurança para a empresa e para os funcionários 

Por mais que trabalhar em casa seja vantajoso, ainda existem preocupações referentes à segurança. A internet pode ser segura, mas não podemos dizer o mesmo da conexão local do colaborador, caso ele não esteja conectado aos servidores da empresa.  

Através de uma plataforma conectada a um servidor de nuvem, como o da Clara, você pode acessá-la em qualquer lugar, a qualquer momento, sem preocupação. Não são necessários downloads e os dados da empresa ficam protegidos sob uma tecnologia de ponta. 

Falta de comunicação entre áreas 

Grupo de executivos vestidos ocasionalmente que discutem ideias no escritório. Foto gratuita

A falta de comunicação é um dos pontos que mais estabelece desvantagens nas relações de trabalho. Sem a interação com as outras áreas para compreensão das despesas corporativas, muitos funcionários se perdem ao enviar e analisar os gastos realizados.  

No fim, isso gera atrasos e preocupações referente à entrega de prazos. Centralizar todas as informações necessárias em um único lugar é mais que necessário quando se trata das despesas, ainda mais para o setor financeiro, que demanda de agilidade.  

O importante, nesse caso, é atribuir uma plataforma que transforme os processos mais práticos e auxilie nessa falta de comunicação, centralizando informações das despesas corporativas em único lugar, para fácil reconhecimento.  

Nossa plataforma centraliza os dados das despesas corporativas em único lugar, podendo ser verificados em tempo real. Sem atrasos e complicações, seu financeiro reconhece a origem dos gastos mesmo que os colaboradores estejam em trabalho híbrido. 

Uma plataforma prática para atender da melhor maneira. Clique e venha pra Clara! 

Inovação 

Longe do ambiente presencial, muitos profissionais se tornam distantes as novas ideias. Muito disso se deve a necessidade do ser humano manter um contato direto com o outro, o que transmite dinâmica e compartilhamento.  

Apesar do modelo híbrido proporcionar tranquilidade e produtividade, a conexão interpessoal ainda é necessária para boas ideias serem usadas e implementadas em um financeiro corporativo que pode facilitar o crescimento exponencial da empresa.  

O trabalho híbrido é o futuro, mas você deve se preparar com segurança 

Sem sombra de dúvidas, o modelo híbrido veio para ficar. Mas as empresas ainda fazem testes efetivos para verificar se esse modelo realmente pode ser útil para seus negócios, tornando a vida dos colaboradores fácil e a gestão transparente.  

É importante estar preparado, com ferramentas que proporcionem segurança e controle, principalmente quando falamos de despesas corporativas. A Clara entrega soluções eficientes para auxiliar sua equipe e o controle do seu financeiro, com cartões de créditos corporativos conectados a uma plataforma de gestão de despesas transparente e ágil. 

Se adapte ao novo. Chegou a hora de aproveitar as soluções da Clara. Clique aqui.