Perdi nota fiscal e não tive reembolso da empresa. E agora?

Em qualquer processo empresarial, para que você tenha reembolso pelas despesas corporativas, é fundamental apresentar um documento comprobatório.

No entanto, alguns imprevistos podem acontecer e falar para o seu gestor ou para o financeiro da companhia “perdi a nota fiscal”, “a tinta da notinha sumiu”, “amassei a nota sem querer e rasgou”, “minha nota molhou”, entre tantas outras, certamente, pode gerar um desconforto e um estresse desnecessário.

Por outro lado, o processo de reembolso da empresa pode ser algo bastante burocrático e vagaroso. Isso acontece, pois a maioria das empresas ainda exige que seus colaboradores usem seus recursos próprios para realizar compras pela empresa e depois envie o comprovante para que o pagamento seja feito ao funcionário. 

Porém, cada companhia tem um prazo de pagamento a partir do recebimento deste comprovante, o que pode afetar nas despesas pessoais de quem realizou a compra. Além disso, há muitos riscos de perda, danificação e extravio de notas fiscais, uma vez que são impressas em papel. Dessa maneira, o fluxo de trabalho da sua empresa pode ficar comprometido e sofrer atrasos que impactarão no desenvolvimento dos negócios.

O ideal é romper com o tradicionalismo e começar a aplicar ações mais estratégicas e inovadoras, como as da Clara

Quer saber como inovar na sua empresa?

Então, continue conosco e aprenda como centralizar as despesas corporativas para aumentar a produtividade do seu time.

Processo de reembolso da empresa: por que eliminá-lo?

Uma pessoa que está analisando as demonstrações financeiras de uma empresa Foto Premium

Não é difícil de perceber que, diante de um mercado extremamente competitivo, as empresas precisam se reinventar todos os dias para estarem à frente da concorrência. Normalmente, isso é feito por meio da transformação de processos, tornando-os mais digitalizados e automatizados, o que permite que o foco do trabalho das equipes seja revertido para atividades mais estratégicas. 

No processo de reembolso não é diferente! Ao reavaliar o processo de reembolso corporativo, aplicando as soluções da Clara, você consegue diminuir a burocracia e focar nas atividades que sejam mais relevantes.

Veja também: Saiba como uma boa Gestão de Reembolso de despesas corporativas pode impulsionar o seu negócio.

Logo, a aplicação de estratégias digitais e inovadoras é uma excelente alternativa para que a sua empresa se destaque da concorrência e abra uma vantagem competitiva significativa.

Os cartões de crédito corporativos, bem como uma plataforma digital de gestão de despesas corporativas são duas inovações que possuem o objetivo de eliminar de vez a burocracia dos processos de reembolso da empresa.

Como a Clara pode ajudar a alavancar a minha empresa?

Antes de qualquer coisa, quando se opta pelas soluções da Clara, frases como “perdi nota fiscal”, por exemplo, deixam de existir completamente. 

Por ter integração direta com uma plataforma de gestão de despesas, é possível acompanhar gastos e provisionamentos em tempo real, ajustar limites e mesmo solicitar novos cartões, além de evitar a perda de tempo em tarefas manuais, como agendamento de pagamentos, lançamento de gastos em Excel ou armazenamento de comprovantes impressos.

Com a Clara, gestores podem ter acesso aos gastos do seu negócio de uma forma mais simplificada. O sistema permite a centralização de todos os dados referentes aos gastos da empresa facilitando a visão sobre toda a movimentação financeira, o que ajuda na organização e também na hora de minimizar processos manuais desnecessários

Afinal, eles são ótimas alternativas quando o empresário não quer ter mais dor de cabeça com o reembolso das despesas corporativas.

Eles funcionam da seguinte maneira: o funcionário utiliza o cartão de crédito para quitar uma despesa da empresa – inclusive, há possibilidade de parcelar o valor.

Veja também: Saiba como ganhar recompensas usando seus cartões Clara.

Assim, ele não precisa mexer em recursos próprios para acertar os compromissos empresariais. Logo, os gastos provenientes do cartão serão encaminhados de imediato para a empresa. Achou interessante? Faça uma demonstração agora.

União de ações estratégicas é com a Clara!

Executivos do aperto de mão negócio saudação no trabalho. Foto gratuita

Sem dúvidas, oferecer os cartões de crédito corporativos associados a um excelente sistema de gestão de despesas corporativas é a combinação perfeita para alavancar qualquer negócio.

Isso porque, sempre que uma compra for realizada com esse cartão, os dados e demais informações serão diretamente enviadas para esse software, o qual controlará toda a movimentação.

Dessa forma, fica muito mais fácil visualizar e, consequentemente, analisar as despesas corporativas. Inclusive, é possível identificar quanto cada funcionário está gastando e realizar os ajustes de limite necessários.

Somente uma empresa certificada pela Great Place to Work, como a Clara, teria soluções inovadoras e estratégicas para revolucionar a sua empresa.